23% das mães inauguram histórico digital dos filhos com imagens de ultrasonografia

22/02/2012
By
EmailShare

Se você mesma não fez, com certeza tem alguma amiga que fez. Não há como escapar: mulheres grávidas compartilham sua experiência de maternidade através da internet, parte delas antes do nascimento do bebê. Uma pesquisa da AVG, empresa de segurança na internet, diz que 81% das mães com filhos com menos de 2 anos já publicaram na web alguma foto das crianças. O estudo ouviu mulheres nos EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Japão e em 5 países da Europa. Em média, o “nascimento digital” é aos 6 meses (quando a primeira foto do bebê vai para a web, mas 33% das fotos e informações sobre bebês são publicadas quando a criança tem somente algumas semanas de vida. E mais ainda – 23% das mães publicam imagens de suas ultrasonografias, inaugurando o histórico digital de seus filhos bem cedo, cedo mesmo! Não é de espantar então que 7% dos bebês e crianças em idade pré-escolar tenham seus próprios endereços de email e que 5% tenham um perfil em rede social.

Perguntadas porque publicam imagens de seus filhos pequenos, 70% das mães responderam que foram motivadas pelo desejo de compartilhar com amigos e parentes. Nos EUA, 22% das mães disseram que agiram assim porque queriam colocar mais conteúdo em seus perfis em redes sociais e 18% informaram que estavam apenas imitando suas amigas.

A AVG chama a atenção dos pais para o fato de que, a publicação desse tipo de conteúdo, cria para os filhos um histórico digital que vai, provavelmente, acompanhá-los por toda a vida. E alerta ainda para a questão da privacidade online: fotos e informações específicas sobre os bebês podem estar sendo compartilhadas não apenas com amigos e parentes, podem estar disponíveis para qualquer um.

Você acha que preocupação com segurança online nesse momento, quando a criança é apenas um bebê, é um exagero? Ou você acredita que fotos das crianças em idade tão pequena serão vistas no futuro, quando elas forem adultas, como invasão de privacidade?

EmailShare

Tags: , , , , , ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Airbnb

Assine por email


Airbnb