7,5 milhões de menores de 13 anos estão no Facebook

10/05/2011
By
EmailShare

Para ser usuário do Facebook, é preciso ser maior de 13 anos, segundo os termos do site. Mas a gente sabe que isso é o que está escrito – a vontade da garotada de participar de uma rede onde onde “todo mundo está” é maior do que qualquer regra. Especialmente as que podem ser burladas com uma mentira rápida e fácil de executar. Prova disso é a pesquisa divulgada hoje nos EUA pela revista Consumer Reports informando que dos 20 milhões de menores de idade no Facebook, estima-se que 7,5 milhões estejam abaixo de 13 anos. Detalhando mais ainda – 5 milhões teriam 10 anos ou menos. A revista projeta que 1 milhão de crianças foram assediadas, ameaçadas ou vítimas de outras forma de cyberbullying em 2011.

O caminho indicado pela revista para lidar com a situação é o que eu realmente considero o melhor – não adianta proibir, não adianta reprimir. Pais e professores devem se instruir para se tornarem capazes de orientar as crianças e os adolescentes em relação a segurança online.

Recomendo a leitura do site Internet Responsavel, que tem dicas e recomendações para pais, professores e crianças.

EmailShare

Tags: , , , , , , , , , , , ,

One Response to 7,5 milhões de menores de 13 anos estão no Facebook

  1. [...] 25% das crianças com mais de 6 anos visitam sites de redes sociais e 79% deles são amigos virtuais dos pais. Leia também 7,5 milhões de menores de 13 anos estão no Facebook [...]

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Airbnb

Assine por email


Airbnb