Acredite, o comercial abaixo é para um produto dirigido às crianças, o Kid’s Meal do Burger King. É um roteiro que mistura o personagem Bob Esponja com o Rei, mascote da rede de fast food, e mais inacreditavelmente – mulheres que rebolam em shortinhos. E mais – elas têm as bundas quadradas medidas com fita métrica ou esquadro, numa referência ao Bob Esponja e sua “Calça Quadrada”. A Campaign for Commercial-Free Childhood reagiu e condenou o Burger King por usar um personagem tão querido para promover junk food para crianças e, ao mesmo tempo, exibir mulheres como objetos.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=7gMZ62PsvRM&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=en&feature=player_embedded&fs=1]
É absurdo mesmo…agora é engraçado ver a propaganda, sendo brasileira, pq a sensação que dá e de que a apelação das mulheres rebolando é bem mais discreta do que seria se fosse feita aqui. Não que não seja absurdo e apelativo, mas acho que no Brasil pegariam mais pesado no questo exploração do corpo feminino.Adorei seu blog.BeijoRenata
Postei sobre isso hoje também, Elisa. Achei totalmente fora de registro.Ter sido criado é bizarro, ter sido apresentado estranho, aprovador pelo cliente e pelo licenciador da marca Bob Esponja mais surreal ainda.Não sei para onde vamos mesmo. O desafio de ser mãe hoje em dia não é fácil…Bjs,Paula
Infame. E concordo com a Paula: inclusive comercialmente é uma porcaria sem tamanho. É pra comprar ou vomitar hamburguer?