Crianças começam a consumir mídia com apenas 1 ano de idade

11/05/2011
By
EmailShare

A maioria das crianças começa a consumir mídia com 1 ano de idade, diz o estudo 2011 LMX Family da Ipsos OTX Media CT realizado nos EUA com quase 3.000 pais. E pouco depois dos 3 anos, já estão interagindo com vídeos por conta própria. Os resultados da pesquisa são super interessantes e vão destacados abaixo, veja:

  • Mais da metade dos pais de crianças em idade pré-escolar disseram que vão permitir que elas joguem em celulares ou consoles, assistam a vídeos online e ouçam música em diferentes aparelhos quando elas chegarem aos 5 anos. Aos 6, os pais permitirão que elas naveguem na web por conta própria.
  • As crianças de 5 anos ou menos gostam tanto dos brinquedos e de brincar ao ar livre quanto gostam de ver TV ou vídeos.
  • As crianças de 6 a 12 anos passam mais de 25% do tempo delas acordadas realizando alguma atividade que envolva uma tela. O tempo que elas dedicam ao consumo de mídia subiu no último ano de 4.9 horas por dia para 5.3 horas diárias (muito por causa dos games).
  • Ver TV é a principal atividade de consumo de mídia para as crianças, mas elas são multitarefa (como os adultos) – usam a internet, jogam etc.
  • O video game é a atividade favorita para as crianças de 3 a 5 anos, em termos de consumo de mídia. O que elas gostam mesmo é brincar ao ar livre.
  • Aos 11, a maioria das crianças têm seus proprios celulares e os pais gostam de saber que podem entrar em contato com os filhos sempre que quiserem.
  • 81% das garotas e 72% dos garotos têm suas mensagens de texto espionadas pelos pais.
  • 25% das crianças com mais de 6 anos visitam sites de redes sociais e 79% deles são amigos virtuais dos pais. Leia também 7,5 milhões de menores de 13 anos estão no Facebook
  • Em famílias com crianças de 6 a 12 anos, é a atividade em família que orienta as compras. 35% das famílias pretendem comprar um tablet e 27% delas querem um iPad. Nessas famílias, caiu o número de linhas de telefone convencional, computadores de mesa e videocassete. Subiu a compra de novos aparelhos como netbooks, laptops, HD-DVD e Blu-ray.
  • Assistir a TV é a principal atividade de consumo de mídia em família e 70% dos pais deixam que os filhos de 6 a 12 vejam com eles filmes com classificação de “recomendado para maiores de 13″. Mas 26% dos pais permitem esse tipo de atração mesmo quando os filhos estão vendo TV sozinhos.
  • Em relação aos videogames, 82% dos pais permitem que os meninos de 9 a 12 anos joguem com eles jogos que são classificados para maiores de 13.
EmailShare

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

3 Responses to Crianças começam a consumir mídia com apenas 1 ano de idade

  1. [...] the original: Crianças começam a consumir mídia com apenas 1 ano de idade Tweet This Post Mídia << Google pode lançar em maio nova versão do Media Player para [...]

  2. [...] the rest here: Crianças começam a consumir mídia com apenas 1 ano de idade Tweet This Post Plurk This Post Buzz This Post Delicious Digg This Post Facebook MySpace [...]

  3. [...] more here: Crianças começam a consumir mídia com apenas 1 ano de idade This entry was posted in News. Bookmark the permalink. ← Lousa Digital: Abaixo-assinado: [...]

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Airbnb

Assine por email


Airbnb